top of page

BLOG

Porque fazer um retiro???

Uma pausa para respirar... sim, nossa mente pode se beneficiar com essa prática.


Existem diversos tipos de retiros e hoje há uma oferta enorme deles na internet. Selecionei aqui alguns que já fiz, lugares bacanas e o que esperar de cada um. Vale a pena olhar e ver se o coração se identifica com algum deles!!

Essa foto é do Ponto de Luz - Centro de Realização do Ser. O lugar é lindo, cachoeiras deliciosas, comida ovolactovegetariana e diversas experiências à disposição dos hóspedes. Você pode não fazer nada, apenas curtir o lugar, meditar e ter algumas aulas de yoga... mas se quiser, diversas terapias que vão de leitura da alma a massagem de extremidades, ficam disponíveis para agendamento e custo extra. Os preços não são exorbitantes.

 

Outra opção nessa vibe é o Chakra do Coração em Mairinque . Eu nunca fui, mas quem já foi me falou maravilhas do lugar . O centro oferece diversos tipos de terapias holisticas, vivências , e retiros específicos de mindfulness e meditação. Vale a pena conferir a agenda no site.

 

Agora, se a intenção for um mergulho na sua espiritualidade, iniciar meditação e entender melhor os benefícios do silêncio, recomendo os retiros do Marco Schultz. Ele é uma pessoa altamente espiritualizada, com vasto conhecimento em diversas religiões, me auxiliou muito na busca interna da minha essência espiritual. Pode olhar a agenda de retiros aqui

 

As meninas do Conexão Natural ( insta @conexao_natural) também oferecem retiros incríveis em lugares diversos. Fui pra Fazenda Lila com elas. Uma experiência única, ambientada nessa fazenda que é mágica. Um lugar bem rústico pra se conectar. Nada de piscina, frigobar, televisão nem Wi-Fi. Comida maravilhosa, tudo plantado com técnicas de agrofloresta. Eu amei o lugar. Também vale dar uma espiada na programação!!



Agora é só achar aquele que combina com você é mergulhar de cabeça nessa experiência !!!!









545 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page