Quando não cuidamos do nosso inconsciente, alguém certamente tentará capturá-lo. Isso é fato.🔐
Já ouviram falar em #ZMET? Provavelmente quem trabalha com #marketing seja familiar ... mas confesso que pra mim, é novidade. Fiquei impressionada com a percepção do Mr. Zaltman, da Harvard Business School, que patenteou esse método em 1990.
Ele explica seus fundamentos 👇🏼
“Muita coisa acontece nas nossas mentes, e não estamos cientes de tudo. É por isso que precisamos de novas técnicas para chegar ao conhecimento oculto, para obter o que as pessoas não sabem que sabem. Os consumidores não conseguem dizer o que pensam, pois simplesmente não sabem. Os seus pensamentos mais profundos, aqueles que respondem pelo seu comportamento no mercado, são inconscientes”.
O ZMET é uma ferramenta que tem como principal objetivo a evocação de metáforas que representam os pensamentos e sentimentos dos consumidores. Através desse sistema, grandes empresas como Nestlé🍫, Coca cola🥤, Rebook, AT&T📞, entre outras, elaboram suas estratégias de marketing.
Como podem ver, nosso inconsciente é uma fonte riquíssima de informação, e caso você não esteja interessado em reforçar essa conexão com seu #EuInterior, fique tranquilo, grandes agências de #PropagandaEMarketing fazem isso há muito tempo, sem que você desconfie. O que incomoda nesse método, é que ele parte da premissa que o #consumidor, NÃO SABE O QUE QUER!!!
Quando fazemos uma análise do nosso comportamento como consumidores, concluímos que eles estão cobertos de razão. Esse ano, as agências de marketing político usarão essa mesma estratégia para comprar nossa intenção de #voto, como já fizeram nos EUA.
📌A mensagem que fica: vamos gastar um tempinho do nosso dia e exercitar o autoconhecimento, sabendo que isso é fundamental melhorar as escolhas feitas pelo inconsciente!!
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