BLOG

  • Dra. Luciana Gandra

O poder do inconsciente




Aquela música que não sai da sua cabeça, o cheiro maravilhoso das lojas de grife, os motivos incompreensíveis pelos quais você namora determinada pessoa... Todos esses eventos estão relacionados com nosso inconsciente.

De acordo com neurocientistas, estamos conscientes em apenas 5% da nossa atividade cognitiva, portanto, a maioria das nossas decisões, ações e emoções dependem dos 95% da atividade cerebral que ocorre sem estarmos cientes!


Isso não é ruim, permite que boas decisões sejam tomadas de forma rápida e com pouco gasto energético, afinal o CEO de uma grande empresa não consegue participar de todas as decisões, né?


Durante muitos anos o inconsciente esteve relacionado a um estado de hipnose, onde o indivíduo ficava entregue ao acaso, meio lesado. Esse conceito mudou muito!!

Sabemos hoje que nosso inconsciente é muito inteligente e totalmente adaptável ao meio onde vivemos. Ele recebe informações subliminares advindas dos nossos sentidos e vai arquivando tudo, fazendo uma extensa base de dados usada para dirigir nossos impulsos e ações.




Como cuidar bem desse #inconsciente, já que ele inevitavelmente decidirá muitas coisas na nossa vida?


Proporcionando um bom repertório!

Boas influências, cuidando daquilo que entra, desde notícias, filmes, comida, música e pensamentos.


O #autoconhecimento também ajuda muito, seja ele adquirido através da terapia, #yoga, #corrida, golf, música, #meditação, cada pessoa desenvolve uma trilha particular para encontrar o caminho. Durante o dia, precisamos de um tempo para que todas as informações sejam elaboradas e armazenadas.


O silêncio e o recolhimento são fundamentais para que nosso inconsciente tome as decisões de forma mais clara.
44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Autocuidado : o que significa na prática ??

Quer saber exatamente o que é autocuidado ?? Na medicina integrativa estudamos as atitudes e mudanças no estilo de vida que promovem autocuidado. . . 1- Sono : precisa ser reparador, de 7 a 8 horas po