Talvez você nem se lembre mais como é o silêncio...mercadoria rara no mundo contemporâneo. Vivemos conectados 24 por dia.
Alguns de nós consegue desligar um pouco durante o sono... ufa!! Outros apenas descansam o corpo, com a TV ligada e a mente a mil por hora. Isso equivale a deixar o carro na garagem com o motor ligado toda noite.
O silêncio permite que nossas células cerebrais relaxem e regulem as funções cognitivas, além de aguçar a capacidade de percepção dos sentidos e emoções.
Um ótimo momento para apreciar e degustar o silêncio é nos últimos minutos da noite, com o dia prestes a amanhecer. Todos dormem, uma leve claridade se insinua no céu prevendo a agitação que vai começar. Testemunhar esse momento traz uma clareza nos pensamentos, e aquela sensação boa de quem está presente no tempo e na vida, não apenas sendo levada por um fluxo de acontecimentos.
As manhãs podem ser frenéticas e apressadas para alguns, letárgicas e desanimadas para outros, mas nenhuma dessas opções representa a maneira ideal de começar o dia.
A meditação matinal é uma boa opção para o silêncio intencional. O momento de abrir mão da necessidade compulsiva de pensar em algo o tempo todo, seja revivendo o passado, ou preocupando-se com o futuro.
Esses minutos são dedicados A VOCÊ! Procure acessar sua essência, quebre paradigmas e rasgue os rótulos que aceitou durante toda vida.
Você já ouviu as batidas do seu coração no silêncio?
Comments