BLOG

  • Dra. Luciana Gandra

Saia do automático. Use a CRIATIVIDADE!

Frequentemente o que queremos está diametralmente oposto àquilo que precisamos. Um exemplo bobo: eu quero viajar, mas preciso de dinheiro para tal.

C R I A T I V I D A D E : é o que faz as duas coisas coexistirem.

A vida está repleta de restrições para o que queremos. Veja se você se identifica com alguma delas :

  • Ahhhh se meu dia tivesse 35 horas!

  • Se eu tivesse mais dinheiro !!!

  • Eu não tenho mais idade pra isso!

  • Minhas circunstâncias não me permitem realizar esse sonho.

Para desenhar a vida que queremos, precisamos sair do automático. A criatividade é a tábua de salvação !!


De acordo com cientistas estudiosos do nosso cérebro, a coisa funciona assim: quanto mais forçamos a cachola para ser criativa, fomentamos conexões neuronais que acordam áreas adormecidas no nosso cérebro . A propósito, isso tem um nome lindo : Neuroplasticidade . Então arregace as mangas e coloque essa cabeça pra criar.


As redes sociais são um veneno para a criatividade. Limite seu tempo no celular. Por você e por seus filhos . Faça mudanças físicas e sociais: tente fazer novos caminhos pro trabalho, mude alguma rotina, ou pelo menos alguma coisa na sua mesa de trabalho!! Converse com pessoas diferentes. Procure um hobby, deve haver alguma coisa que você curte, dê uma vasculhada lá na infância... pode ser que ache uma boa dica. Engajamento em projetos sociais podem ser um ótimo exercício de criatividade. A vontade de ajudar o próximo de maneira desinteressada faz brotar ideias maravilhosas.


Esse post foi inspirado em pessoas maravilhosas que me rodeiam e pacientes incríveis das quais me orgulho demais!!!

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Autocuidado : o que significa na prática ??

Quer saber exatamente o que é autocuidado ?? Na medicina integrativa estudamos as atitudes e mudanças no estilo de vida que promovem autocuidado. . . 1- Sono : precisa ser reparador, de 7 a 8 horas po