BLOG

  • lucianagandra74

A importância de ser importante

Ontem ganhei flores e cartinha. Reconhecimento, carinho... quem não gosta disso??

Deixar uma marca e ser importante: porque isso é tão essencial ao ser humano?

Numa sociedade que valoriza até a ostentação da felicidade, ser importante tornou-se um status a ser perseguido.

Mas pra você: o que é ser importante? Isso pode confundir-se com “ser famoso”, só que não. Estudos mostram que sentir-se notado é muito mais forte que as necessidades fisiológicas humanas.

Porém, para ser verdadeiramente importante é preciso ter uma vida que não seja pequena. Sabe aquela vidinha pautada apenas em si mesmo? Essa aí!! Quando olhamos o todo, o grande conjunto, o universo, transbordamos. A vida sai de dentro de nós, fazemos a diferença para o próximo.

Quem vive na sua pequenez também terá vontade de ser notado, nem que para isso precise comprar algum reconhecimento. Para ter importância é preciso entender seus valores e ter coerência com eles. Siga seus insights e deixe transbordar o que existe de mais verdadeiro dentro de você.

Nossa obra certamente está fora do pequeno, mesquinho e protocolar. Ela está no Eu Maior, aquele que olha tudo lá de cima, uma visão ampla de tempo e espaço, deixando tudo grandioso.

Às vezes aquilo que transborda de nós pode parecer básico e simples sob a nossa ótica . Mas fica importantíssimo e grandioso sob o olhar de quem realmente importa .

Por isso ganhei flores que alegraram meu coração !


84 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Autocuidado : o que significa na prática ??

Quer saber exatamente o que é autocuidado ?? Na medicina integrativa estudamos as atitudes e mudanças no estilo de vida que promovem autocuidado. . . 1- Sono : precisa ser reparador, de 7 a 8 horas po